FOLHA

SUELY 2

As folhas de papel voaram da mesa como borboletas. Seria um custo apanhá-las, mas era preciso. Correndo um pouco resgatou todas elas. Algumas intactas, outras, um pouco amassadas ou manchadas. Agora sentia raiva do vento. Havia espalhado tudo e se fora. Uma xícara de café para passar o sono e ela voltou ao trabalho buscando concentração.

Cantarolava baixinho “Oh where, oh where can my baby be?”. Em meio ao trabalho e à distração com a música, não havia percebido uma folha, que subia e descia, ora girando, ora ficando estática com a força do vento ao empurrá-la contra a parede, em um cômodo da casa. O seu movimento lembrava o de um cachorro ao brincar ao ar livre. Mas a moça seguia em frente; tinha prazo a cumprir e era alguém impossível quando o assunto era trabalho ou qualquer outro compromisso. Concentrada que estava, não percebia a folha que vagava perdida.

Quando, enfim, concluiu a tarefa, pois tudo em ordem, conferindo as páginas: relatório por relatório. Estavam todos ali. Uma arrumadinha nos amassados e empoeirados, depois, com todos prontamente envelopados, o destino dela agora seria a cama. Estava exausta e sonhava com o momento em que se aconchegaria nos lençóis. Foi então que, ao entrar no quarto, se deparou com a folha, que antes vagara agitada ao vento, agora, repousada no chão, ao pé da cama.

O primeiro pensamento que lhe veio foi que havia conferido os relatórios, “como então poderia não ter dado pela falta de um?” Mas ao abaixar-se para pegar a folha, pode perceber que o papel era diferente; não era parte de seu trabalho. Porém, ao tocá-la, subitamente um vento invadiu o quarto. Era o mesmo vento que havia lhe irritado mais cedo – ela pensava. Então, a folha inerte foi carregada janela afora, enquanto a moça acompanhava curiosa seus rodopios.

* Uns Contos Insólitos num canto, Outros Nem Tanto – Suely Andrade. Amiga, escritora, poeta, professora e articulista cultural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s